Quase cem voluntários atuam como examinadores do Prêmio Sorocaba de Gestão Pública

Quase cem pessoas já estão atuando como examinadores voluntários da 4ª Edição do Prêmio Gestão Pública. Os dados são da Secretaria de Planejamento e Gestão, responsável pela organização do prêmio na Prefeitura de guia de Sorocaba e, nesta edição, também por todo o treinamento e a capacitação dos examinadores e dos funcionários das diversas secretarias que se inscreveram para disputá-la.

Esta edição consecutiva do Prêmio de Gestão Pública experimentou um crescimento de 82% em relação ao número de inscrições registradas em  2010 na Modalidade Melhoria de Processo e 33% em relação à Modalidade Relatório de Gestão. “A participação dos servidores públicos é motivo de comemoração”, afirma o secretário de Planejamento e Gestão.

Na primeira edição anual, em 2008, foram inscritos quatro trabalhos na Modalidade Relatório de Gestão e 27, em Melhoria de Processos. No ano seguinte, foram cinco em Relatório de Gestão e 18 em Processo. Em 2010, seis e 28, respectivamente. Neste ano foram pré-inscritos oito em Relatório de Gestão e 51 em Melhoria de Processos, respectivamente sete e 29 confirmaram a entrega dos relatórios.





O reconhecimento do Prêmio Gestão Pública pelos servidores e pela própria comunidade externa à administração também está se refletindo no número de inscrições para o exercício da função de examinador voluntário. Foram capacitados 59 examinadores na Modalidade Relatório de Gestão e 38 na Modalidade Melhoria de Processos.

“Assim como realizamos treinamento àqueles que vão avaliar os projetos inscritos, também capacitamos os integrantes das diversas secretarias que estão elaborando os projetos inscritos”, explica o secretário. “Eles precisam ter todo o instrumental para fazer a apresentação nas duas modalidades de acordo com os parâmetros exigidos”, conclui. Atualmente, sete bancas examinadoras avaliam os Relatórios de Gestão e, outras quinze, os relatórios de Melhoria de Processo.

O Prêmio Sorocaba de Gestão Pública é realizado pela própria administração pública e avalia ações e projetos operados pelos seus agentes. Todos os examinadores são voluntários para garantir a transparência da premiação. O principal prêmio é o reconhecimento, acompanhado de equipamento para instalação na unidade ou seção em que a ação é desenvolvida. Ele também já se tornou referência, servindo, inclusive, de base para a implantação do Prêmio de Gestão Pública do Estado de Mato Grosso, que enviou técnicos para conhecer in loco os procedimentos de Sorocaba.

Fonte: Prefeitura de Sorocaba





Deixe seu comentário