Região de Sorocaba terá 920 novos professores na rede estadual

Ainda neste ano 920 novos professores começarão a trabalhar em escolas estaduais da região de guia Sorocaba, interior de São Paulo. Além disso as escolas também vão ganhar funcionários de setor administrativo. No total, foram efetivados 16.860 servidores para a educação em todo o Estado.

Além dos professores, as escolas da região receberão 125 agentes de organização escolar, 106 oficiais administrativos e 18 executivos públicos para unidades de ensino da região. Os professores nomeados pelo governador Geraldo Alckmin já concluíram o curso de ingressantes na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores “Paulo Renato Costa Souza”. Com a ampliação do quadro a meta é reduzir a rotatividade de docentes temporários nas salas de aula, não só para as atividades de apoio em geral, mas também para desonerar os diretores de atividades burocráticas.





Lista de novos professores
A relação dos docentes ingressantes será publicada na edição do “Diário Oficial” do Estado da próxima segunda-feira (9). Os nomeados terão 30 dias para tomar posse dos cargos (prorrogáveis por igual período) e depois poderão participar da atribuição de aulas prevista para a segunda quinzena deste mês. Dos 14.473 mil novos professores em todo o estado, cerca de 27% atuarão em unidades da rede estadual na capital, 30% na Grande São Paulo e 43% no interior. Os ingressantes receberão um salário inicial de R$ 1.988,83.

Na região Sorocaba é a cidade que receberá o maior reforço de novos professores, totalizando 227  profissionais. Em seguida vêm Itu (183), Itapetininga (127), Botucatu (98), São Roque (81), Itararé (45), Itapeva (44), Apiaí e Avaré (39) e Piraju (37).

Fonte: G1





Deixe seu comentário