Agressão contra mulheres lidera lista de crimes em Sorocaba

O servente Rafael Cristiano  de Campos, 39 anos, apertou o pescoço e arranhou braço e pulso da vendedora Maria Auxiliadora dos Santos, 49, à 1h45 deste domingo (1).

Agrediu, também, o filho dela, Michael Richard Laurentino, 14. O casal estava junto há seis meses. Transtornado, o agressor fez as malas e saiu da casa da rua Mário Calazans, na Vila Barão.

Obcecado pela mulher, decidiu voltar ao local 15 minutos depois, segundo relato do adolescente. Chutou o portão e ameaçou o menor. Quebrou o vidro da janela do quarto de Maria Auxiliadora com um tijolo e arrombou a maçaneta. Depois de mãe e filha acionarem a GCM (Guarda Civil Municipal), o homem foi indiciado e preso em flagrante, quando estava no telhado da residência, em uma frustrada tentativa de fuga, logo depois de ver os guardas.





“Não sei o que me deu na cebeça. Voltei lá para conversar e fiz besteira”, disse. O delegado de plantão arbitrou uma multa de dois salários mínimos – R$ 1244 – que Rafael não conseguiu pagar.

Enquadrado na lei Maria da Penha, foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisório) de guia Sorocaba, onde deve ficar pelos próximos 30 dias. Outros dois casos de agressão a mulher foram registrados entre as 18h30 do dia 31 até as 6h10 do primeiro dia de 2012. As vítimas destes casos pediram anonimato ao 8° Distrito Policial.

Fonte: Diário de S. Paulo





Deixe seu comentário