Sorocaba terá 300 vagas para estágio no segundo semestre

A época é boa para quem quer conseguir um estágio em Sorocaba (SP). No segundo semestre há cerca de 300 vagas para os estudantes, como mostra a reportagem do tem notícias.

Neste período muitos estagiários estão concluindo a faculdade e novas oportunidades aparecem nas empresas. Em todo o estado são 10.500 vagas de estagio abertas para o segundo semestre. Quase 5 mil são para o interior e 300 em Sorocaba.

Essa é uma fase importante da carreira, o momento de agregar conhecimento. Quem já conseguiu a contratação garante que essa é a melhor forma de aprendizado e também de conquistar um emprego definitivo.

Segundo o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola -, cerca de 20% das vagas oferecidas durante o ano são preenchidas agora.

Em uma empresa da cidade fabricante de baterias trabalham 1300 funcionários e 68 estagiários. Eles estão em quase todas as áreas da empresa, principalmente no setor de produção e de administração.

No próximo semestre a empresa terá nove vagas disponíveis. Os salários dos estagiários variam de R$ 924 a R$ 1600, dependendo do setor. Ele ainda recebe benefícios como vale transporte, refeição, seguro de vida, convênio médico e participação nos lucros na empresa.





Para merecer uma vaga é preciso se empenhar e ter comprometimento. É hora de colocar a teoria em prática e conhecer melhor a área em que se pretende trabalhar.

Fonte: G1.com

Sorocaba terá 300 vagas para estágio no segundo semestre
4.8 (95.93%) 54 voto[s]




Deixe seu comentário