Falta de médicos em Pronto-Socorro pode gerar punição em Sorocaba

O Pronto-Socorro de guia Sorocaba, interior de São Paulo, há dias tem causado problemas para os pacientes, que ficam horas na fila, a espera de atendimento. O problema foi denunciado nesta segunda-feira (5).

Mas a situação foi bem diferente na manhã desta terça-feira (6). Os pacientes que chegaram foram logo chamados para o atendimento.

O movimento da manhã deu sinal de que a crise no PS diminuiu. Pelos corredores era possível ver médicos e enfermeiros trabalhando, e nada de filas.





Na ultima semana centenas de pacientes sofreram porque alguns médicos começaram a chegar atrasados, outros faltaram e outros abandonaram o emprego. Segundo o administrador da Santa Casa tudo aconteceu porque o coordenador da equipe, responsável pela organização dos plantões e folgas, pediu demissão.

A Santa Casa garante que vai manter a partir desta terça-feira (6) o que está previsto no contrato com a prefeitura: três médicos durante o dia e dois a noite.

O administrador do local afirmou que pode estudar com orgãos responsáveis algum tipo de punição para quem faltar ao trabalho.

Fonte: G1





Deixe seu comentário