Excesso de caminhões é problema em bairro de Sorocaba

 Um bairro antigo que convive com os problemas de uma cidade grande, que não para de crescer: o bairro Aparecidinha, em Sorocaba. Os moradores do local alegam que as ruas são estreitas e queriam que os veículos fossem proibidos de estacionar, principalmente os caminhões, como mostra a reportagem do TEM Notícias.

 A rua estreita, de mão dupla, permite o estacionamento. Os caminhões, que cruzam o bairro, em direção ás indústrias instaladas na região, seguem devagar procurando espaço e atrapalham o trânsito, segundo moradores. Quem convive no bairro conta que já teve prejuízos no carro. O veículo foi amassado por um caminhão.

 O bairro de Aparecidinha é tombado pelo patrimônio histórico. Por isso não pode sofrer modificações, nem as ruas podem ser asfaltadas. Lá, foi construído há duzentos anos, o Santuário em homenagem à Padroeira do Brasil. A igreja atrai milhares de fiéis, duas vezes por ano. O bairro recebe a procissão centenária em homenagem à santa.





 A urbes, que cuida do trânsito da cidade, informou que por enquanto não há nenhum projeto em andamento prevendo a proibição de circulação de caminhões pelas ruas do bairro aparecidinha. Isso poderia prejudicar os moradores da região, já que os caminhões que levam os produtos para abastecer o comércio não conseguiriam chegar. Disse ainda que em algumas ruas foi proibido o estacionamento de veículos em um dos lados, para amenizar o problema de falta de espaço para a circulação.

 Fonte: G1.com 

 





Deixe seu comentário