Embraer recebe autorização para construção de hangar em Sorocaba

A empresa de aviação Embraer, que venceu a licitação para atuar no aeroporto de Sorocaba (SP), recebeu do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), nesta quarta-feira (24), a autorização para o início das obras para construção de novo um hangar.

Um lote de mais de 20 mil metros quadrados foi concedido ao custo de R$ 162.648,00, valor que será pago mensalmente ao Daesp.

A Embraer vai utilizar a área para manutenção de aeronaves, serviços de base fixa operacional, reparo de componentes, reforma de interiores, modificação de produtos e estoque e venda de peças de reposição.





Com um prazo de concessão de 24 meses, a edificação deverá ser implantada no aeroporto em 365 dias. Além do Daesp, a Embraer já foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Atualmente, o aeroporto de Sorocaba tem sete hangares em operação e sete em implantação.

Outra liberação
A empresa GWI, que também atuará no aeroporto sorocabano, recebeu a autorização do Daesp para construção de hangares no dia 10 de outubro.

Com duas áreas no aeroporto, cada uma com mais de 10 mil metros quadrados, a empresa irá construir hangares com base fixa operacional para atender aeronaves de voos com procedência externa. Entre seus serviços, também vai oferecer hangaragem, abastecimento, manutenção, sala de tripulação e limpeza interna e externa dos aviões.

Fonte: G1





Deixe seu comentário