Troca de brinquedos é atração natalina do Domingo no Parque em Sorocaba

O carrinho empoeirado numa caixa, a boneca esquecida num canto da casa, a bola, o joguinho que já participou de muita diversão, o quebra-cabeças que está mais do que conhecido. Tudo isso pode ser tornar uma nova alegria para várias crianças que, neste Natal, não têm a certeza de ganhar uma lembrança sequer do Bom Velhinho.

Isso, porque o Núcleo de Educação Infantil Jardim do Livre Sonhar, o Instituto Physis e os facilitadores do Fórum Social Sorocaba, inspirados por ações do Instituto Alana, promovem a I Feira de Troca de Brinquedos de Sorocaba durante a edição do projeto “Domingo no Parque”, que acontece todos os domingos, a partir das 9h, no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. A ideia é que as crianças que forem ao local levam os brinquedos que não usam mais e os doem. Assim, cada criança que passar pelo parque neste dia, incluindo quem doou, ganhará um vale troca e poderá pegar qualquer outro brinquedo.

O evento pretende estimular a solidariedade entre os pequenos. Por isso, é importante que as crianças quem têm mais de um brinquedo guardado ofereçam para se obter o maior volume possível de trocas. Se houver sobra de brinquedos, ela será doada às crianças carentes da cidade.





E pela segunda vez consecutiva, a Carlos Madia Produções, responsável pela organização do “Domingo no Parque”, promove o ‘Pé de Palavras’. Com trechos de poemas, frases e citações dispostos nas árvores do local. Cecília Meireles é a homenageada da semana.

As apresentações artísticas começam às 11h, com a Companhia “Semeando Encanto”, que mostra seu show “Semeando em Canto”, um musical que busca despertar a conscientização interior e o amor para com o meio ambiente. Neste show, bonecos garantem vida às músicas.

No período da tarde, Márcia Mah e grupo Ybisorok apresentam Sarau Ecos de 22, um panorama sonoro da música brasileira no século XX, influenciada pelo movimento modernista de 1922. A partir de Villa Lobos, o público vai viajar no tempo da Bossa Nova, Tropicália e Lira Paulistana.

“Domingo no Parque’ incluiu, ainda, a colocação de redes de descanso entre árvores, livros e revistas dentro do Projeto Vai e Vem, brinquedos infláveis para os pequenos, jogos, oficina de pintura e uma feira de artesanato. O projeto é uma parceria das secretaria da Cultura e Lazer (Secult), Cidadania (Secid) e Relações do Trabalho (Sert).

Fonte: G1





Deixe seu comentário