Delegado diz que cunhado matou meninas em Sorocaba por dinheiro

O delegado Acácio Leite, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de cidade Sorocaba (99 km de São Paulo), afirmou na manhã desta quinta-feira que Wellington Themistocles, 20, confessou ter matado Maiara Natali da Silva, 10, e Nicole Nogueira, 9, na última segunda-feira.

Segundo o delegado, Wellington é casado com a irmã mais velha de Maiara. À polícia, ele disse que é usuário de drogas há um ano, e que entrou na casa onde estavam as duas meninas para roubar dinheiro da sua sogra.

O delegado ainda afirmou que, ao ser visto por Maiara procurando o dinheiro na casa, Wellington pegou uma faca em cima da mesa da sala e atacou a cunhada 21 vezes. Em seguida, ele deu 17 facadas em Nicole.





As vítimas foram deixadas sozinhas pela mãe de Maiara, que saiu para trabalhar por volta das 6h. Nicole dormiu na casa da amiga pois a mãe dela estava viajando.
“Fomos à residência na quarta para realizar exames periciais. Enquanto estava lá, recebi a informação que a chave que a mulher do autor [do crime] tinha da casa da mãe dela havia sumido. Fomos até um terreno baldio e encontramos uma calça com manchas de sangue. A chave e uma porção de cocaína estavam dentro do bolso. Os familiares das vítimas identificaram a calça como sendo de Wellington”, afirmou o delegado.

Na mesmo hora, Wellington estava na delegacia acompanhando o depoimento de sua sogra. Interrogado por um investigador, ele confessou os crimes. “Eu estava fora de mim por causa do efeito da droga [cocaína]”, afirmou.

A Justiça decretou na noite de quarta-feira a prisão temporária do suspeito, com validade de 30 dias. Wellington está preso em um cela isolada na DIG.

Fonte: Folha.com





Deixe seu comentário