Atletas e dirigentes protestam contra corte na verba esportiva de Sorocaba

Uma comissão de vereadores de Sorocaba (SP) vai acompanhar a sindicância aberta pela prefeitura municipal de Sorocaba para apurar denúncias de irregularidades no repasse de verbas do Fundo de Amparo ao Esporte Amador. Por enquanto, nenhuma modalidade vai receber dinheiro público. Por causa do corte, atletas e dirigentes fizeram um protesto na Câmara Municipal de Sorocaba nesta terça-feira (19).

Os integrantes da comissão se reuniram com representantes da prefeitura para receber explicações. No encontro, ficou definida uma reunião para a próxima segunda-feira (25) com as entidades esportivas.

Atletas e representantes de 22 agremiações esportivas da cidade levaram faixas de protestos para a sessão da Câmara. Os manifestantes encheram o plenário para pedir apoio aos vereadores.

Eles entregaram um abaixo-assinado com 2,1 mil nomes pedindo não apenas a volta dos repasses de verbas públicas às entidades esportivas da cidade como também melhorias no ginásio de esportes.





O dinheiro era destinado por meio do Fundo de Apoio ao Desporto Amador (Fadas). Denúncias de irregularidades levaram a prefeitura a abrir um processo administrativo. Enquanto durar a investigação, a prefeitura vai suspender os repasses na área de esportes na cidade de Sorocaba.

Representantes das agremiações esportivas afirmam que em nenhum momento foram comunicados oficialmente pela prefeitura sobre possíveis irregularidades no repasse das verbas.

Na tribuna, um integrante da comissão das agremiações discursou sobre o problema e pediu diálogo sobre o caso. Os vereadores decidiram criar uma comissão para discutir o assunto junto à prefeitura. Algumas agremiações afirmam que já estão sendo prejudicadas com o cancelamento do repasse.

Na semana passada, o ex-secretário de esportes, Cláudio Bacci, negou fraudes ou má fé na administração de dinheiro público durante o período em que esteve à frente da secretaria. Bacci afirmou que se houve equívocos foram de ordem administrativa, procedimento ou entendimento jurídico e que todos os recursos do Fadas foram utilizados para o desenvolvimento do desporto municipal.

Fonte: G1





Deixe seu comentário