Alunos reclamam do local dos exames de moto em Sorocaba

Após denúncia mostrada na última terça-feira (23) pelo Tem Notícias, sobre as más condições do local de exames para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Sorocaba (SP), vários candidatos a motociclistas entraram em contato para reclamar da falta de estrutura também no local de exames da categoria.

A área usada no bairro do Mangal para aulas e exame não tem local de espera adequado e os alunos precisam aguardar em pé ou improvisando assentos em uma mureta. No espaço tem um prédio onde fica os banheiros masculino e feminino, porém, sem condições de uso. O local está abandonado, destruído por atos de vandalismo e com cheiro forte. A construção atrai moradores de rua e usuários de drogas, causando insegurança.

A auxiliar administrativa Nara Soares reclama da falta de higiene. “Não tem estrutura nenhuma. Não tem como usar. A estrutura deveria ser melhor”.

É a primeira vez que Kátia Silva Fusco, embaladora, vai ao local para fazer o exame, e diz que ficou assustada. “Está bem sujo. O local está abandonado”.





O instrutor Emerson Diniz Soares explica que ele e os colegas já enviaram um documento à prefeitura pedindo melhoria, inclusive nos banheiros. Mas a resposta foi de que a responsabilidade é do Departamento de Trânsito (Detran).

“A gente não a sabe a quem recorrer. É um jogando o problema para o outro, sem solução nenhuma. Assim, não há previsão de melhorar”, conta.

A área onde são feitas as aulas e exames foi doada pela prefeitura ao Serviço Social da Indústria (Sesi), que planeja construir uma escola e um teatro, em 2013.

Segundo a prefeitura, as aulas de moto serão transferidas para o antigo matadouro, no Jardim Brasilândia. O local está asfaltado, mas não há sinalização de solo. Em nota, a Prefeitura municipal de Sorocaba informou que a transferência das aulas e provas de direção de motos para esta área vai ser feita assim que a sinalização da pista for finalizada. Mas a nota não explica quando será concluído esse trabalho.

Fonte: G1





Deixe seu comentário