A Pastoral do Menor Sorocaba atua na cidade desde junho de 2002, como um Departamento do Centro Social São José, com o objetivo de implantação de Centros Educacionais Comunitários na linha da Pastoral do Menor, em bairros onde havia insuficiência de atendimento social a crianças carentes.

Em Outubro de 2005 foi fundada a Associação Bom Pastor, entidade que tem como objetivo atuar na área de crianças e adolescentes empobrecidos e em situação de risco social, na linha do Estatuto da Criança e do Adolescente e com a mística da Pastoral do Menor.

Pastoral do Menor Sorocaba

Pastoral do Menor Habiteto

A entidade mantém vários projetos na linha protetiva e, a partir de 2005 passou atuar na área de Liberdade Assistida. No ano de 2006, assumiu, em gestão compartilhada com a Fundação CASA duas unidades de internação – CASA Dom Luciano.

Juntas, Centro Social São José e Associação Bom Pastor são as entidades mantenedoras da Pastoral do Menor em Sorocaba que atende cerca de 2000 atendidos em situação de risco social nos Centros Educacionais Comunitários (CEC`s).

Pastoral do Menor Sorocaba Laranjeiras

As entidades ligadas à Pastoral do Menor participaram efetivamente da luta pela implantação do Sistema de Garantia de Direitos, previsto inicialmente no artigo 227 da Constituição Federal e regulamento pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Em Sorocaba, a Pastoral do Menor tem procurado trabalhar nos bairros mais carentes, onde os equipamentos sociais existentes ainda não conseguem suprir toda a demanda.

Horário de Funcionamento Pastoral do Menor em Sorocaba

  • Segunda a Sexta das 08h às 18h

Endereço e Telefone Pastoral do Menor em Sorocaba

  • Central Social São José: R. Capitão Pedro Tavares, 315 – Tel: (15) 3212-1965 / 3234-1557
  • Bom Pastor: Rua Demanda do Vale Blazeck, 517 – Telefone: (15) 3217-9609

Outras informações e site

Mapa de localização – Centro Social São José