Vice-presidente de time de Sorocaba diz sentir muito a morte de Moon

O vice-presidente do Atlético de Sorocaba, equipe de futebol do interior do estado de São Paulo, disse na tarde deste domingo (2) “sentir muito” a morte de Sun Myung Moon, o reverendo Moon. Maurício Baldini disse que “o mundo perdeu umas das pessoas mais imprescindíveis para a paz mundial”.

Em entrevista por telefone, o vice-presidente do clube disse sentir muito a perda do líder religioso, que comprou a equipe em 2000. Baldini disse que esteve na casa de Moon recentemente, após participar da Copa da Paz. “Eu o admirava muito. Eu o vi no dia 21 de julho, ele estava bem, ficamos 13 horas conversando na sua casa, em uma cidade próxima a Seul. Foram momentos dos quais nunca irei me esquecer” contou.





O religioso morreu neste domingo aos 92 anos em decorrência de uma pneumonia. De acordo com a agência de notícias AP, ele estava internado num hospital próximo à sua residência. Moon deixa viúva sua segunda esposa e, ao todo, dez filhos.

O reverendo Sun Myung Moon era fundador e presidente da Federação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial, conhecida no Brasil como a Associação das Famílias.

A Igreja da Unificação foi fundada por Sun Myung Moon em 1954 na Coreia do Sul. Segundo a agência AFP, o movimento, famoso pelas cerimônias de casamento que reúnem milhares de casais, afirma estar presente em quase 200 países e reivindica 3 milhões de adeptos.

Baldini informou que, nesta segunda-feira (3), a diretoria do time vai se reunir para ver quais medidas serão adotadas após a morte de Moon.

Fonte: G1





Deixe seu comentário