Sorocaba está na lista das cidades que receberão mostra do Museu da Língua Portuguesa

Sorocaba será um dos sete municípios do interior do Estado a receber a exposição “Estação da Língua”, originária do Museu da Língua Portuguesa Estação da Luz.

O sinal positivo neste sentido foi dado na noite desta quinta-feira (28), durante um encontro entre o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, o secretário de Cultura e Lazer (Secult), José Simões de Almeida Junior, a deputada estadual Maria Lúcia e o diretor do museu, Antonio Carlos de Moraes Sartini.

Esta é a primeira vez que a exposição vai deixar sua sede e, com Sorocaba, Santos, Registro, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e cidade de São Bernardo dos Campos, poderão conhecer a riqueza da tecnologia e cenografia que pontuam o material do Museu da Língua Portuguesa. “Vamos reproduzir todas as áreas expositivas do museu; a Linha do Tempo, Origem das Palavras, a Praça da Língua e, ainda traremos atrações inéditas como o Mapa dos Falares Paulista e o Mapa da Entrada do Português no Brasil”, contou Sartini.





A expectativa é de que, por onde passar, a exposição fique entre 45 e 60 dias aberta à visitação. Neste momento se prepara o calendário para a itinerância da mostra cujo foco educativo é imprescindível e vai valorizar, ainda, alunos de cursos como História, Turismo e Letras, capacitando-os como agentes receptivos.

Para o secretário da Cultura da cidade de Sorocaba, a área da Estação Ferroviária seria um ótimo espaço para receber a exposição. “Vamos avaliar todos os aspectos e definir a área nos próximos dias”, assegurou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sorocaba





Deixe seu comentário