Sesi realiza concurso Moda Sustentável em Sorocaba

O Sesi de Sorocaba (SP) está com inscrições abertas para a segunda edição do concurso Moda Sustentável. O concurso tem como objetivo incentivar a criação, levando em conta a questão da sustentabilidade. As inscrições seguem até o próximo dia 15.

Os participantes devem estar regularmente matriculados em cursos de moda dos tipos livres, técnicos, de nível superior e de pós-graduação, de escolas localizadas a até 200 quilômetros de Sorocaba.

O regulamento e a ficha de inscrição para a segunda edição do concurso já estão disponíveis no site. Para a inscrição, cada participante deverá enviar, além dos documentos requisitados, até três croquís (desenhos) de looks sustentáveis para moda feminina (primavera – verão). As melhores propostas serão confeccionadas utilizando, preferencialmente, materiais renováveis e reaproveitáveis.





Em dezembro, as peças produzidas serão mostradas ao público em um desfile. Os três melhores looks escolhidos por um júri, após o desfile, receberão prêmios. Serão avaliados adequação ao tema, originalidade, criatividade, utilização no dia a dia e reaproveitamento de materiais.

O vencedor terá a foto do look divulgada em uma revista de moda, além de ganhar livros sobre o assunto, uma máquina, um kit de costura e um curso de costura e moda do Sesi.

Outras informações pelo telefone (15) 3388-0441 ou pelo e-mail as29sorocaba@sesisp.org.br, com as professoras de Costura e Moda do SESI Sorocaba, Cassiana Basseto ou Simone Basto. O SESI Sorocaba fica na rua Duque de Caxias, 494, no bairro Mangal.

Fonte: G1





Deixe seu comentário