Nova rotatória inicia mudanças no trânsito de Sorocaba

A partir das 9h desta sexta-feira (7), a Prefeitura Municipal de Sorocaba liberará oficialmente para o tráfego de veículos a nova rotatória instalada na Rua Campos Salles, em Pinheiros. O dispositivo se integrará à nova ponte do bairro e que será concluída pela Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) dentro dos próximos dias. As melhorias visam aumentar a fluidez e segurança ao trânsito, oferecendo uma nova alternativa viária às regiões entre a Marginal do Rio Sorocaba no acesso ao Além Ponte, aos bairros da Zona Sul e Oeste e à Votorantim.





Após a conclusão da ponte, a Rua Campos Salles funcionará em sistema binário com a Rua Carlos André Isse. Com 54m de extensão, a ponte conta com 30m de vão livre sobre o Rio Sorocaba. Cada pista tem 15,9m de largura, dos quais 3m são de ciclovia, 2m de calçadas e duas faixas para a circulação de veículos, em sentidos opostos. “Esta região engloba algumas das principais artérias de Sorocaba. A nova ponte disciplinará mais o fluxo de veículos, permitindo uma melhor distribuição do trânsito”, destaca o prefeito Vitor Lippi.

Na rotatória, a Seobe implantou 707 m² de pavimentação e 334 m² de recapeamento asfáltico, 298 m² de guias e sarjetas em concreto e plantou 1.800 m² de grama. A sinalização viária já foi executada pela Urbes – Trânsito e Transportes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sorocaba





Deixe seu comentário