Mãe é suspeita de por veneno de carrapato em mamadeira de bebê em Sorocaba

Uma dona de casa de 29 anos foi presa, no final da noite da terça-feira (21), em Sorocaba (no interior de São Paulo) acusada de pôr veneno de matar carrapato na mamadeira do próprio filho, um bebê de apenas três meses. O crime aconteceu na casa da família, no bairro Jardim Tropical, zona oeste da cidade.

Segundo a polícia, o marido, que dava para a criança a mamadeira preparada pela mãe, sentiu um cheiro estranho e percebeu que havia algo misturado no leite. Ele suspendeu a amamentação e questionou a mulher, localizando na cozinha um frasco do carrapaticida.





A Polícia Militar foi chamada e encaminhou o bebê para a emergência do Hospital Modelo. A criança recebeu tratamento para desintoxicação e foi medicada. O bebê recebeu alta nesta quarta-feira (22) e foi para casa com o pai.

A mulher, detida pelos policiais, foi levada ao plantão da Polícia Civil. Ela alegou que o bebê nascera de uma gravidez não desejada. A dona de casa foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ela foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Votorantim.

A mamadeira e o frasco de veneno foram submetidos à perícia. O laudo deve ficar pronto nesta quinta-feira (23).

Fonte: Agência Estado





Deixe seu comentário