Falta de equipamento gera fila de espera para cirurgias em Sorocaba

A falta de um equipamento está causando filas de espera pelas cirurgias de coluna no Hospital Regional de Sorocaba (SP). No último domingo (11), parentes desses pacientes protestaram em frente ao hospital para cobrar agilidade, mas, até esta sexta-feira (16), o problema continua sem solução.





Com uma câmera escondida, a equipe do Tem Notícias registrou a angústia de pacientes que aguardam essa operação no Conjunto Hospitalar. A equipe constatou que há pelo menos cinco pacientes internados no setor de ortopedia à espera da cirurgia. Alguns aguardam em situações precárias, como um homem que precisa ficar com a perna esticada e tem que utilizar um galão como contrapeso.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que está buscando vagas para que esses pacientes sejam transferidos para outros hospitais do estado. O Hospital Santa Lucinda, responsável pelas cirurgias de coluna por ser o único que possui o equipamento na cidade, informou que está providenciando o conserto, e atende na medida do possível.

Fonte: G1





Deixe seu comentário