Em Sorocaba, escola do Jardim São Camilo terá Oficina do Saber

Quando o período letivo começar, os alunos do ensino fundamental do Jardim São Camilo, em guia Sorocaba, interior de São Paulo, passarão a contar com uma unidade da Oficina do Saber – Escola em tempo integral. O programa será aplicado na Escola Municipal “Amin Cassar”, que entrará em funcionamento em fevereiro.

Com a Oficina do Jardim São Camilo Sorocaba passará a contar com 30 unidades do programa instaladas na zona urbana e rural. O programa da Secretaria Municipal de Educação é premiado pela Unicef e oferece às crianças e adolescentes atividades educacionais e culturais, noções de informática, arte, aprendizado de língua estrangeira, dança, entre outras que são ministradas no horário oposto ao período em que elas estão nas aulas.





O projeto começou a ser implantado prioritariamente em bairros de alto risco social, onde o tráfico de entorpecentes está presente e recruta jovens para o crime, por exemplo.

As atividades são ministradas por educadadores da rede municipal e estudantes voluntários de universidades de Sorocaba. A participação é aberta para alunos do ensino fundamental das escolas atendidas pelo programa, não sendo preciso fazer inscrição.

Fonte: G1





Deixe seu comentário