A Justiça Federal foi criada em 1890 pela Constituição Provisória, logo após a Proclamação da República. Inicialmente ela era composta pelo Supremo Tribunal Federal, com quinze ministros, e por uma Seção Judiciária em cada um dos vinte Estados da federação, com um juiz titular e um substituto.

Ao tomar o poder em 1937, Getúlio Vargas extinguiu a Justiça Federal. Com isso, os feitos de competência das seções judiciárias federais passaram a ser processados pela Justiça Estadual, nas varas da Fazenda Nacional. As matérias tratavam de cobrança de impostos, tributos e acidentes envolvendo veículos do Governo Federal. Confira abaixo mais informações sobre o TRF Sorocaba.

A Justiça Federal de Primeiro Grau foi restabelecida no governo Castello Branco, pelo Ato Institucional nº2 (27.10.1965). Cada Estado ou Território, inclusive o Distrito Federal passou a ter uma Seção Judiciária com sede na respectiva capital.

TRF Sorocaba Consultas

Para consultar seus processos atualizados clique aqui.

TRF Concursos

Para acompanhar os concursos organizados pelo Tribunal Regional Federal em Sorocaba para contratação de funcionários acompanhe o Diário Oficial da sua região.





Horário de Funcionamento TRF em Sorocaba

  • 9 às 14h – Atendimento I / 9 às 17h – Atendimento II / 9 às 19h – Atendimento III

Endereço e Telefone Tribunal Regional Federal em Sorocaba

  • Avenida Antônio Carlos Cômitre, 295, Parque Campolim. CEP 18047-620
  • Telefone: (15) 3414-7750 / 7770

Outras informações e site

Mapa de localização

TRF Sorocaba
4.8 (95.82%) 91 voto[s]