Visita monitorada às árvores cidadãs em Sorocaba recebe inscrições gratuitas

As pessoas interessadas em participar da edição mensal da visita monitorada às árvores cidadãs da cidade de Sorocaba já podem se inscrever gratuitamente. A atividade será em 25 de outubro (quinta-feira), das 8h30 às 12h.

O objetivo é apresentar a história e as características de árvores de diferentes espécies, frondosas, espalhadas pela cidade e que muitas vezes passam despercebidas pela população.





Saindo do Parque da Biquinha, em um microônibus, os participantes vão conhecer de perto algumas árvores antigas que existem no município, como uma Copaíba de aproximadamente 185 anos, que está na Vila Barão, um Cedro Rosa de 83 anos, no Parque Campolim, entre outras espécies. Ao todo são nove árvores.

Durante o trajeto, os participantes serão acompanhados por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 3219.2299 ou, ainda, diretamente na secretaria, que fica na Rua Campos Salles, 850, em Pinheiros. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sorocaba





Deixe seu comentário