Urbes de Sorocaba programa atividades na Semana do Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito começa nesta segunda-feira (17) com atividades em Sorocaba. A Urbes, empresa que administra o trânsito no município, tem uma programação para a data. Urbes de Sorocaba programa atividades na Semana Nacional do Trânsito.

O calendário tem como foco alertar os motoristas sobre a direção segura. A programação é voltada também às crianças. Entre os dias 17 e 21 a Urbes montará um Roteiro de Segurança no Sorocaba Shopping.

A atividade acontecerá entre 10h e 17h e é dirigida aos estudantes do Ensino Fundamental. O Roteiro de Segurança é um circuito com estandes que oferece atrações diversas ligadas à área de trânsito como a Minicidade da Urbes e contará com simulações do Corpo de Bombeiros, exposição de motos da Polícia Rodoviária, orientações de segurança e teatro de fantoches da Guarda Civil Municipal.

Peça de Teatro

Além do Roteiro de Segurança, a Urbes também promoverá, entre os dias 17 e 21, a apresentação da peça de teatro infantil “Super Amarelinha contra Velox” em sessões também dirigidas às escolas, na Usina Cultural “Ettore Marangone”, na margem direita do Rio Sorocaba.





A peça conta a história de uma criança que assistia as aventuras da “Super Amarelinha” quando, de repente, teve seu quarto invadido pelos Super Vilões do Trânsito, “Velox” e “Caninha”. Assustado o menino se esconde e descobre todos os planos dos vilões. Em seguida surge em seu quarto seu grande ídolo, a Super Amarelinha, que com ajuda do menino irá combater os vilões que tentam deixar o trânsito inseguro.

Interdições a partir desta segunda-feira (17)

Os motoristas que trafegam pela Avenida Américo Figueiredo devem ficar atento nesta segunda-feira (17). A partir das 8h, a via será parcialmente interditada na pista sentido bairro. A intervenção se estenderá da Casa do Cidadão do Jardim Ipiranga, até a altura do número 4.129 e é necessária para que a via passe por recapeamento.

As obras devem prosseguir por cerca de 20 dias. Por conta disso, a Urbes solicita aos motoristas que trafeguem pelo trecho com mais atenção e cuidado. O local estará sinalizado e contará com a orientação de agentes de trânsito.

Fonte: G1





Deixe seu comentário