Suspeitos de sequestro de gerentes de banco são presos em Sorocaba

Três pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que sequestrava gerentes de bancos e empresários no interior de São Paulo foram presas em Sorocaba e Jaú, no interior de São Paulo, no último domingo (15). Um quarto suspeito já havia sido preso.

A ficha criminal dos suspeitos é extensa. Entre os crimes, estão roubos, homicídios e receptação. Agora eles podem responder também por formação de quadrilha. O grupo usava sempre a mesma estratégia: abordava as famílias e os gerentes das agências em casa e exigia o pagamento de resgate para a libertação dos reféns.

O caso mais recente foi em março, em Jaú. O gerente de um banco, a mulher dele e a filha de 6 anos ficaram mais de 12 horas sob o poder dos criminosos.





A polícia descobriu como a quadrilha agia. Para não serem reconhecidos nas ruas, os sequestradores abordavam as vítimas em outras cidades. Os ladrões de Sorocaba praticavam os crimes na região de Jaú e os da cidade, em Sorocaba.

O grupo é suspeito de ter sequestrado uma gerente de um banco em Sorocaba em dezembro de 2010. A família foi rendida por 12 homens fortemente armados. As vítimas, entre elas uma criança de 5 anos, ficaram trancadas em um quarto até o dia amanhecer. A gerente foi obrigada a ir a agência e retirar todo o dinheiro do cofre.

Fonte: G1





Deixe seu comentário