Sorocaba receberá eventos de MMA

A arena será montada em Sorocaba neste segundo semestre para receber alguns dos melhores lutadores do país. A cidade vai sediar o 3º Campeonato Brasileiro de Muay Thai & Kickboxing, em 30 de outubro, no ginásio dos Comerciários. No mesmo local, em 20 de novembro, o município receberá a 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Mixed Martial Arts (MMA).

O mestre José Koei Nagata, presidente da Confederação Brasileira de Kyokushinkaikan Karate, Thai-Kickboxing & Mixed Martial Arts, garante que o público terá a oportunidade de acompanhar lutas de alto nível. “Não estarão atletas conhecidos internacionalmente, mas sim com qualidades e em elevado crescimento técnico e físico”, comenta Nagata.

O MMA é um esporte que derivou do Vale Tudo, com regras para manter a integridade física da pessoa, mas com a permissão de praticamente todos os golpes e sem armas. Ele também tem relação com o jiu-jítsu, que no Brasil deu origem ao MMA com a família Gracie.





O palco dessas lutas em Sorocaba será um ringue, tradicionalmente usado nas lutas de boxe. “Futuramente queremos promover as disputas no octógono, como é feito nas competições internacionais”, diz o presidente da Confederação.

Antes desses dois eventos, Sorocaba terá mais lutas. Atletas de todo o país participarão do 3´ Circuito de MMA, em 18 de setembro, no ginásio dos Comerciários. E no dia 16 de outubro haverá a disputa do 5´ Circuito ASFIP de Submission.

Para incrementar esses esportes em Sorocaba e na região, a Associação Nagata de Artes Marciais também promoverá o Seminário Internacional de Muay Thai. O evento está marcado para 3 de setembro, às 10h, nas dependências da academia. O encontro será ministrado pelo atleta espanhol Chinto Mordillo, onze vezes campeão mundial em cinco organizações distintas.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (15) 3232-4499. Mais informações pelo site academianagata.com.br.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul





Deixe seu comentário