Sorocaba: Oficina Cultural Grande Otelo abre inscrições para o primeiro trimestre de 2014

Até o final de janeiro, as Oficinas Culturais abrem as inscrições para programação do primeiro trimestre de 2014 em todo o Estado de São Paulo. Serão oferecidas 275 atividades de formação e difusão e 8.736 vagas para oficinas, palestras, shows, entre outras.

Depois de quase três décadas de implantação, o programa Oficinas Culturais do Estado de São Paulo passou por uma revisão e atualização em sua estrutura para que se torne, cada vez mais, um projeto instigante, provocador, criativo, inovador e plural. Após participar do Edital de Convocação e ser selecionada pela Secretaria da Cultura, a POIESIS assinou novo contrato de gestão para gerenciar o programa por mais quatro anos e meio.

A nova proposta técnica define essas mudanças. Além de preservar e aperfeiçoar o que é a principal característica das Oficinas, qual seja, a sua vasta gama de programação nas mais diversas linguagens para os mais variados públicos, passa também a oferecer outras possibilidades em outros programas específicos, listados a seguir, que têm por objetivo ampliar seu público, agregar diferentes conteúdos e extrovertê-los em novos meios.





A nova estrutura das Oficinas terá os seguintes Programas: Programas das Ações de Formação; Programas das Ações de Articulação; Programas das Ações Virtuais; Programa de Qualificação em Artes: Teatro e Dança.

A Oficina Cultural Grande Otelo, de Sorocaba, e Oficina Cultural Gerson de Abreu, de Iguape, promovem, em dez cidades, o Xilomóvel – Ateliê Itinerante: Oficinas de Xilogravura em Espaços Alternativos. O projeto, coordenado por Luciana Bertarelli, Márcio Elias e Simone Peixoto já percorreu mais de 12 mil km, passando por todo o interior paulista e realizando oficinas de xilogravura com aproximadamente 13 mil pessoas.

Serviço
O que: Inscrições para o primeiro trimestre de 2014
Onde: Oficina Cultural Grande Otelo
Endereço: Praça Frei Baraúna s/nº – Centro – Sorocaba
Informações: (15) 3224-3377 / 3232-9329