Sorocaba é a cidade que mais criou lotes para construção no interior

Um levantamento feito pelo Sindicato da Habitação aponta que Sorocaba (SP) é a cidade do interior que mais abriu lotes para construção este ano. Um dos motivos, segundo especialistas, é a localização do município.

Ao todo, foram 42.697 lotes, número maior do que o registrado na segunda colocada, cidade de São José do Rio Preto, com 28.850.

O cenário abre oportunidades para pequenos investidores. Há 10 anos, o fotógrafo Jacson Mendes focou na construção de casas para ter mais uma fonte de renda. Ele acaba de colocar à venda seu 13º imóvel. “O importante é você estar sempre observando onde estão abrindo novas áreas, porque é onde você consegue comprar um pouco mais em conta os lotes ainda e ter um retorno um pouco maior no final da obra”, recomenda.





Para Luiz Fernando Canchet, diretor do Sindicato da Habitação, a localização estratégica da cidade impulsionou esse aquecimento. “Sorocaba tem uma qualidade de vida boa, em que se vive como em uma cidade do interior, e que é muito próxima de São Paulo. Está a uma hora de São Paulo. As pessoas podem morar aqui e trabalhar lá”, explica.

Fonte: G1





Deixe seu comentário