Sambas de Adoniran Barbosa inspiram comédia no Parque dos Espanhóis em Sorocaba

Um dos nomes mais cantados nos encontros de amigos, dono de boêmias histórias, compositor, ator, humorista e retrato de um verdadeiro paulistano (mesmo tendo nascido em Valinhos, no interior do estado de São Paulo), Adoniram Barbosa é o centro do espetáculo “Nas Rodas do Coração”, que a Cia. “As Graças” encena neste domingo (11), no Parque dos Espanhóis, no bairro de Pinheiros, às 14h30 e às 17h.

A comédia, inspirada nos sambas que imortalizaram o artista, integra o projeto itinerante “No Palco”, que reúne 26 apresentações teatrais em espaços alternativos como ruas, praças e parques. Com o patrocínio do Carrefour e incentivo da Lei Rouanet, o projeto  busca aproximar o público do artista e das artes cênicas.





Todas as apresentações são gratuitas e dão prioridade às companhias grupais, estimulando a participação coletiva do público. No repertório, espetáculos infanto-juvenis, musicais, teatro de rua, teatro de bonecos, peças teatrais que trabalham o imaginário popular e a literatura regional do país.

Ao todo, seis diferentes grupos teatrais e 11 espetáculos movimentam o projeto que busca, basicamente,  recuperar o sentido popular do teatro.

O Parque dos Espanhóis fica na Rua Campos Salles, 1.000, em Pinheiros. Mais informações pelo telefone (15)3233-9809.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sorocaba





Deixe seu comentário