Polícia prende ladrão de motos de grande porte em Sorocaba

A movimentação em um imóvel na rua Cruz e Souza, no bairro Árvore Grande, chamou a atenção de um denunciante que levou à Polícia Civil a prender um especialista em roubo de motos a cidade. Emerson da Silva Brondane, 20 anos, já foi identificado por três atuações em guia de Sorocaba, informa o delegado titular da Dig (Delegacia de Investigações Gerais), José Humberto Urban Filho.

“Ele não roubava qualquer moto. Só as de grande porte. E tudo por encomenda”, explica. A polícia apurou ainda que o destino dos veículos roubados também não eram o desmanche, prática comum após o furto e roubo de carros e moto.

No dia 1º de julho, Emerson roubou a moto modelo XT de um estudante de 20 anos. Dois dias depois, a vítima foi um engenheiro, de 31 anos, que perdeu sua Falcon. No dia 7 de julho, a Dig recuperou as duas motos, que estavam escondidas na casa da avó de Emerson, na Árvore Grande. Elas foram reconhecidas e entregues aos seus respectivos  proprietários.





“A partir disso, a denúncia que recebemos apontava que ele era responsável por diversos outros roubos, inclusive repetindo a vítima”, diz Urban. No dia 11 de agosto, a Falcon do engenheiro foi novamente roubada. A vítima, inclusive, foi reconhecida pelo ladrão que comentou: “você de novo, japonês?”. O crime ocorreu no início da noite, também  uma característica da ação do criminoso, explica o delegado.

Emerson  foi preso no início da tarde da última sexta-feira (23), na rua Professor Toledo, no Centro, com uma moto. Após verificação, a polícia constatou que o veículo estava regular. Ele foi recolhido ao CDP (Centro de Detenção Provisória de Sorocaba).

Fonte: Rede Bom Dia





Deixe seu comentário