Padre de Sorocaba acredita que Francisco fará renovações na igreja

O pároco da Catedral Metropolitana de Sorocaba (SP), padre Tadeu Rocha Moraes, aprovou a escolha do argentino Jorge Mario Bergoglio como o novo papa da Igreja Católica. Para ele, o nome de Francisco, que foi adotado pelo novo líder religioso, demonstra um pouco da personalidade dele e, ainda, acredita que o novo Papa deve lutar para apresentar, de um jeito mais novo, a doutrina da igreja na cidade de Sorocaba.

“A simplicidade que ele se apresentou, a simpatia do seu discurso, o seu nome, eu acho que tudo isso traz para todos nós uma grande esperança de renovação da igreja, para que seja realmente atuante e que tenha o coração aberto para dialogar com o mundo moderno”, afirmou o padre.





Além disso, padre Tadeu falou sobre as vestimentas pelo qual o novo líder da Igreja Católica utilizou em sua cerimônia de apresentação, que mostra toda a sua simplicidade. “A veste papau parecia, na verdade, uma hábito franciscano, pela simplicidade que estava”. Francisco I foi escolhido depois da quinta votação do conclave, realizada nesta quarta-feira (13), no Vaticano.

Com a primeira nomeação de um Papa latino-americano , padre Tadeu diz que está otimista com o intercâmbio cultural que será feito a partir de agora. “É claro que ele vai levar para o Vaticano toda a nossa cultura latina e o entusiamo da igreja latina. Para mim, isso vai fazer muito bem para a igreja universal”.

O padre Tadeu lembrou que a primeira viagem internacional do Papa Francisco  deverá ser em julho deste ano, para a cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde será realizada a Jornada Mundial da Juventude. “Aliás, a primeira jornada mundial aconteceu na Argentina, em Buenos Aires.”, finalizou.

Fonte: G1





Deixe seu comentário