Núcleo da Fundec Sorocaba apresenta versão moderna de Romeu e Julieta

A clássica peça de William Shakespeare “Romeu e Julieta” será encenada pelo NAC (Núcleo de Artes Cênicas) da Fundec, sob direção de Mario Pérsico, no próximo dia 17, a partir das 20h, na Sala Fundec.

A encenação do NAC conta com elenco jovem que trabalha a trágica história de amor com uma visão despojada. A adaptação usa figurinos contemporâneos, em tons de preto e branco.

O diretor eliminou tudo o que parecesse supérfluo na montagem, para valorizar os atores e o próprio texto.

A adaptação faz alusão ao musical “West Side Story”, que levou “Romeu e Julieta” para as ruas de Manhattan. A trilha sonora é baseada nas músicas que Leonard Bernstein compôs para o musical.

A história tem como cenário a cidade de Verona. O amor de Romeu e Julieta nasce fadado ao insucesso porque eles pertencem a clãs rivais: Montecchio e Capuleto. A intolerância e o preconceito das famílias acabam na morte fatídica dos jovens amantes. Os familiares, após descobrirem a tragédia, perdoam-se mutuamente e juram manter a paz em nome do amor de seus filhos.





O Núcleo de Artes Cênicas da Fundec é formado por alunos do curso de teatro oferecido pelo IMMS, com duração de dois anos. Sob a coordenação de Mario Pérsico, já montou clássicos como “Bodas de Sangue”, “Os Sete Gatinhos” e “Uma Senhora Honesta”.

Serviço

Espetáculo teatral “Romeu e Julieta”

Dia: 17 de dezembro

Horário: 20h

Entrada: R$ 2,00

Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)

Informações: (15) 3233-2220

Site: fundecsorocaba.com.br

Fonte: Sorocaba Fácil

 





Deixe seu comentário