Jogos de mesa serão atrações do Via Viva deste domingo (18)

Jogos de mesa, como dominó, xadrez, dama, copos, ping-pong, pebolim e xadrez gigante, oferecidos pela Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), e atividades esportivas, como basquetebol e tênis de mesa, da Secretaria de Esportes (Semes), são atrações desta próxima edição do projeto “Via Viva”, que acontece todo domingo, das 8h às 13h, na Avenida Itavuvu. Todas as atividades que ocorrem na via são gratuitas.

A edição deste dia 18 do “Via Viva” também levará uma série de outras atrações à Itavuvu. A Secretaria da Educação (Sedu) colocará à disposição dos visitantes o programa “Sabe Tudo” de inclusão digital. A Escola do Pedala, da Urbes – Trânsito e Transportes, também estará presente com atividades de educacionais.





Para os que preferem aproveitar a estrutura do projeto apenas para se atualizar e obter dicas sobre qualificação profissional, é só aproveitar para tirar dúvidas sobre como agir em uma entrevista de emprego e até mesmo realizar o teste vocacional. O programa “Escola da Família” realizará atividades de dança e de artesanatos em geral e cursos de metrologia e contabilidade.

A estrutura do “Via Viva” possui nove banheiros, em três pontos da avenida e duas tendas de serviço de manutenção básica de bicicletas. Para a segurança do evento, a Urbes – Trânsito e Transporte, além de dispor uma tenda para a educação no trânsito com ênfase ao público infantil, fará o monitoramento do fechamento e abertura da avenida. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar também disponibilizarão equipes, unidades móveis de comando e postos para a cobertura do evento.

Fonte: Sorocaba Fácil





Deixe seu comentário