Inscrições para a eleição do Conselho do Jovem de Sorocaba abrem na próxima segunda-feira

O Conselho Municipal do Jovem (Comjov) de Sorocaba recebe, a partir de segunda-feira (2), as inscrições dos jovens de 16 a 29 anos interessados em fazer parte de sua composição para o biênio 2011/2013. A inscrição deverá ser feita até o dia 12 de março no site da Prefeitura: sorocaba.sp.gov.br. O edital de convocação da eleição e o regulamento da assembleia serão publicados no Jornal “Município de Sorocaba” desta sexta-feira (29).

Já os representantes de entidades, grupos e movimentos sociais que atuam com a juventude em Sorocaba devem se inscrever no mesmo período, das 10h às 16h, na sede do Conselho Municipal do Jovem, que fica no Clube do Nais, na Av. Comendador Pereira Inácio, 2239. As entidades e os movimentos sociais devem ser legalmente constituídos e de interesse público comprovado.

De acordo com a Secretaria de Juventude (Sejuv), no ato da inscrição a entidade deverá apresentar o projeto de trabalho desenvolvido pela instituição e a ficha de inscrição.





No caso dos movimentos sociais, também deverão apresentar ata da última reunião e um breve histórico das ações desenvolvidas em prol da juventude de Sorocaba. Ambos devem apresentar o nome de dois candidatos que os representarão na Assembleia de Eleição, que preferencialmente  deverão ter entre 16 a 29 anos.

Já a Prefeitura de Sorocaba terá que indicar, no mesmo período, 10 titulares e 10 suplentes, representantes do poder público.

O Comjov visa a promoção da cidadania dos jovens e é constituído por 60 conselheiros, sendo 10 titulares e 10 suplentes de cada segmento (poder público, sociedade civil e entidades).

A eleição para a escolha dos novos conselheiros para 2011/2012 será no dia 14 de maio, das 10h às 15h, no auditório do Clube do Nais. Mais informações pelo telefone 3211.2258.

Fonte: Prefeitura de Sorocaba





Deixe seu comentário