Fiscalização interdita três casas noturnas em Sorocaba

As três primeiras noites de atuação da equipe de fiscalização contabilizou três interdições de um total de 12 casas noturnas visitadas em Sorocaba (SP). Além dessas, outras seis que estavam no cronograma de fiscalização não foram fiscalizadas porque estavam com as portas fechadas.

A força-tarefa foi realizada pela equipe de fiscalização da prefeitura municipal de Sorocaba com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco), Vigilância Sanitária (Visa), da Secretaria Municipal da Saúde (SES) e Corpo de Bombeiros.

Durante o trabalho, realizado sempre à noite e no início da madrugada, os técnicos verificaram toda documentação exigida para o funcionamento das casas noturnas. A Vigilância Sanitária acabou notificando alguns locais para que fizessem ajustes necessários à regularidade total.





Durante a fiscalização realizada no sábado (2), foi expedido um auto de infração, com multa para uma das empresas. No geral, as interdições ocorreram pela falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Responsável pela aprovação da planta de segurança dos prédios, o Corpo de Bombeiros também fez algumas notificações de ajustes, orientando os empresários de como proceder buscando mecanismos e ferramentas adequadas ao atendimento da lei.

Nesta semana, as fiscalizações serão direcionadas para os locais onde devem ser realizados festas e bailes de carnaval. Esses locais integram a lista de 76 pontos identificados pelo Corpo de Bombeiros e que devem passar por vistoria até o final do mês.

Após o carnaval, bares, boates e espaços com música e pista de dança na cidade de Sorocaba, além de salões de festa voltam ao cronograma de visitação.

Fonte: G1





Deixe seu comentário