Etec está com inscrições abertas para vestibulinho em Sorocaba

A Escola Técnica Estadual (Etec) está com inscrições abertas para prova de vestibulinho com seleção para 2014. As inscrições podem ser feitas para unidades na região de Sorocaba (SP), até o dia 24 de outubro, no site da instituição, com custo de R$ 25.

Para participar, é preciso ter concluído o ensino fundamental na modalidade regular, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou ter feito o exame nacional para certificação. Ao todo, são oferecidas mais de 88 mil vagas, sendo 61 mil para técnico, mais de 16 mil para técnico integrado ao médio e mais de 11 mil para o ensino médio.

Para realizar a prova, o candidato com deficiência que precise de condições especiais para fazer o teste, deve informar uma indicação na ficha eletrônica e apresentar laudo médico. O vestibulinho será realizado no dia 1 de dezembro.





Cursos
Em 2014, as Etecs oferecem 115 cursos, entre eles, de biblioteca, secretariado, contabilidade, edificações, EJA, entre outros. Além destes, a escola oferece vagas remanescentes de segundo módulo para administração, eletrotécnica, informática, logística, nutrição, segurança do trabalho e mecânica.

Com a “Pontuação Acrescida”, o sistema concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a candidatos formados na rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, obtém 13% de bônus. Para ter direito ao bônus, os candidatos afrodescendentes e/ou oriundos da rede pública devem fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

A escola informa que é imprescindível o candidato certificar-se de que realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam as condições estabelecidas em sua totalidade. Outras informações podem ser obtidas no site da Etec.