Estudante de Sorocaba é medalha de ouro na Olímpiada de Matemática

O sorocabano Matheus Henrique Popst de Campos é um dos vencedores da 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A Olimpíada é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Estudante da 8ª série C, da Escola Municipal  na cidade de Sorocaba ‘Achilles de Almeida’, Matheus conquistou a medalha de ouro no nível II e irá para a cidade do Rio de Janeiro no fim de abril para receber a premiação. Sua professora, Nanci Marcílio, acompanhará o adolescente na solenidade, que está marcada para os dias 29 e 30 de abril, no Teatro Municipal no Rio de Janeiro.





Vários alunos do Ensino Fundamental II e Médio da escola de Matheus participaram da competição nacional em suas duas fases: prova objetiva (múltipla escolha) e prova discursiva – aplicada aos alunos selecionados pela escola segundo os critérios designados pela comissão organizadora do evento.

Além de Matheus, Sorocaba teve outros dois premiados: Eduardo Monteiro Mendonça, estudante da Escola Técnica Estadual (Etec) Rubens de Farias e Souza, que conquistou a medalha de ouro no nível III, enquanto que a professora Roseli Dona Dedal, da EE ‘Aggeo Pereira do Amaral’, do Jardim Cruzeiro do Sul, ganhou um tablet, uma placa de homenagem e uma assinatura anual da Revista do Professor de Matemática.

Fonte: G1





Deixe seu comentário