Curso em Sorocaba ensina as vantagens em permanecer na escola

Descobrir a relação entre educação, opções de carreira e o alcance de metas, num jogo de tabuleiro; aprender a visualizar os custos e as vantagens de estudar; planejar a carreira e se preparar para uma entrevista de emprego. Esses são alguns dos temas que um grupo de alunos, do Ensino Fundamental da EM “Achilles de Almeida”, irá aprender até o final do ano.

Os estudantes participarão do programa “Vantagens de Permanecer na Escola”, desenvolvido pela Prefeitura municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Ong Júnior Achievement. Serão beneficiados com o programa aproximadamente 140 meninos e meninas, que cursam a 8ª série (9º ano), entre 14 e 15 anos.





Durante o curso, os alunos vão aprender sobre os benefícios da escola através de cinco momentos. As atividades incluem jogo de tabuleiro, análise de gráficos, elaboração de orçamento, planejamento de carreira e debate. Serão cinco encontros realizados em cinco semanas consecutivas. “Vantagens de Permanecer na Escola” trabalha a conscientização do aluno para a importância de continuar estudando, integrando conceitos de empregabilidade, educação e qualificação.

Conforme a professora Valderez Soares, da Sedu, os objetivos são fazer com que o aluno descubra a relação entre educação, opções de carreira e o alcance de metas, jogando um jogo de tabuleiro; aprenda a visualizar os custos e as vantagens de estudar; vivenciar as dificuldades de sustento para quem possui uma baixa escolaridade; realizar um planejamento de carreira e preparar-se para uma entrevista de emprego e debates sobre a evasão escolar.

Fonte: Sorocaba Fácil





Deixe seu comentário