Conselho Maçônico firma compromisso de apoio à Prefeitura de Sorocaba

A importância da participação das instituições nas ações, que tratam da coletividade, assumindo a corresponsabilidade pelos destinos de uma nação. Esse foi o tom que marcou a visita, na tarde desta quinta-feira (28), que o Conselho Maçônico de Sorocaba e cidade de Votorantim (CMSV) fez ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio.

Representando 31 lojas maçônicas nos dois municípios, o Conselho firmou junto ao chefe do Executivo o compromisso de solidariedade e apoio para que Sorocaba possa se manter resguardando a ética e a justiça no que tange à administração pública.

“Sinto-me honrado em receber este apoio, pois são os homens livres e de bons costumes que podem manter a ordem numa sociedade”, manifestou Pannunzio que, durante seus 16 anos no Congresso Nacional, foi coordenador da Bancada Maçônica por um período. “Sempre que precisamos discutir as questões e tomar decisões, que evitariam a dissolução dos princípios e costumes pudemos contar com a bancada”, comentou.

O presidente do Conselho, Roberto Tarpinian, reforçou que a maçonaria se mantém presente de forma democrática e atuante em todas as esferas, extrapolando os limites que o desconhecimento de suas ações creditam como sendo de apenas ajuda social.





“Diante dos desafios que as autoridades executivas ou os legisladores têm, também as instituições têm que se fazer presentes”, disse Tarpinian, acentuando que se ainda não se chegou à realidade do lema “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”, o objetivo só será alcançado quando a sociedade civil organizada fizer a parte que lhe cabe.

Como “eterno aprendiz”, o prefeito Pannunzio disse que foi levado a emoções que marcaram sua vida e confessou receber com muita alegria a manifestação dos membros do CMSV.

Elogiado como um homem que já imprimiu à gestão de Sorocaba o perfil ético, o prefeito elencou parte de seus objetivos e compromissos de colaborar para o crescimento da cidade. “Temos quatro anos para equacionar algumas questões, mas digo com satisfação que, hoje, já conseguimos acelerar assuntos de grande importância, como a questão do trânsito e transporte e a saúde na cidade de Sorocaba. Estamos trabalhando sério. São duas metas que estamos levando a cabo e que vão mudar o perfil de nossa cidade”.

Além dessas áreas, o prefeito ainda comentou sobre Habitação e exaltou a construção de 5.800 moradias populares que, segundo acredita, deverão ser entregues nos próximos dois anos. “Eu disse que faria 5 mil casas em 4 anos, então, com a parceria dos governos Federal e Estadual vamos cumprir em metade do tempo”. Para o prefeito, isso pode ser um sinalizador de que nos outros dois anos, Sorocaba poderá ter, pelo menos, outras 2 mil unidades.

Fonte: Sorocaba Fácil





Deixe seu comentário