Condenado a 13 anos, professor aposentado de 78 anos é preso em Sorocaba

Um professor universitário aposentado e jornalista, Hugo de Vasconcellos, de 78 anos, foi preso na manhã da última segunda-feira (7) pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba, em cumprimento ao mandado de prisão por sentença condenatória. Vasconcellos deve cumprir 13 anos e quatro meses em regime fechado pela morte do funcionário de um cartório de Sorocaba, Marcos Elói Venâncio, que na época do crime, tinha 49 anos.

Segundo o delegado da DIG, José Urban Filho, o motivo do homicídio foi fútil. O aposentado alegou que o cartório estava atrasado com uma escritura do imóvel dele. No dia do crime, 19 de agosto de 2004, o criminoso foi até o cartório carregando uma pequena caixa de madeira (tipo porta ferramentas), a qual tinha a borda encoberta por um jornal.





Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, Hugo de Vasconcellos aproximou-se da vítima e rapidamente retirou um revólver do interior da caixa e disparou contra o peito da vítima. O indiciado foi detido na ocasião por funcionários do cartório até a chegada da Polícia Militar. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, e oito cartuchos foram apreendidos no dia do crime. A vítima foi levada ao hospital mas não resistiu.

Hugo de Vasconcellos foi indiciado e condenado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Respondia em liberdade até a decisão da Justiça, determinada em 2 de fevereiro deste ano.

Fonte: O Globo





Deixe seu comentário